Na quarta e quinta-feira (9 e 10) desta semana será realizada, no formato virtual, pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, a última edição do Encontro Regional On-line da atual gestão, que tem à frente o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho. O evento abrangerá a Comarca de Goiânia, 1ª Região Judiciária do Estado de Goiás, e a transmissão ocorrerá pelo Canal da Diretoria de Planejamento e Programas no Youtube e pela plataforma eletrônica Zoom Meetings, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, que suportam reuniões com múltiplos participantes. 

A realização deste evento é da CGJGO e, desta vez, de forma especial, ocorrerá em dois dias, conforme programação na página do encontro disponibilizada no site da CGJGO, independentemente de inscrição, bastando acessar os links das salas Zoom Meetings. No primeiro dia pela manhã (9 de dezembro/quarta-feira) será realizada uma reunião institucional com servidores e magistrados da Comarca de Goiânia sob a coordenação do juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO, e com a participação do juiz Paulo César Alves das Neves, diretor do Foro de Goiânia. No mesmo dia, à tarde, os cartorários do Foro Extrajudicial da 1ª Região Judiciária (Comarca de Goiânia) estarão reunidos com a equipe da CGJGO, sob a responsabilidade do juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da CGJGO.

O segundo dia de atividades (10 de dezembro/quinta-feira) será aberto no período matutino com uma reunião reservada da CGJGO com magistrados da Comarca de Goiânia, que contará com a presença do corregedor-geral. Por fim, às 14 horas, haverá audiência pública com instituições da Comarca de Goiânia.,

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontro Regional, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea. Tal ato normativo determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás.

A organização geral do evento está a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO, a qual conta com o eventual suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação. Esta é a 12ª edição do Encontro Regional e a 6ª no formato on-line na gestão do desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, todas executadas com grande êxito e número expressivo de participantes, entre servidores, magistrados, cartorários e autoridades representativas de instituições da sociedade em geral (nas audiências públicas). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/ECGJGO/Edição de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

Fale conosco sobre esta página