Com grande alegria, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, recebeu nesta terça-feira, 22, das mãos do tabelião Antônio do Prado, do Cartório do 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e  Tabelionato de Notas de Goiânia (Cartório Antônio do Prado), o segundo maior do País, a documentação referente às habilitações de casais que participarão do casamento comunitário. O evento será promovido presencialmente pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em 19 de maio, no Ginásio de Esportes Goiânia Arena, e beneficiará mil casais carentes.

Para o corregedor-geral, o apoio dos cartorários é fundamental na concretização de uma cerimônia desse porte. Ele agradeceu prontamente Antônio do Prado pela disposição em auxiliar esses casais e pela parceria tão profícua e gentil com a Corregedoria.

“Estamos muito felizes com esse suporte do Antônio do Prado, que contribui efetivamente para concretizar o sonho de tantas pessoas que almejam se casar, mas não dispõem dos recursos necessários em razão dos altos custos inerentes desse tipo de cerimônia. Nosso objetivo precípuo é legalizar a situação daqueles que vivem em união estável e, especialmente, aos que reconheceram a paternidade de seus filhos por meio do Programa Pai Presente. O Poder Judiciário, a Corregedoria, têm hoje uma missão social e estamos de mãos dadas com os cartorários para cumpri-la com afinco, neste caso, através dessa ação”, enfatizou.

Com uma experiência de mais de 65 anos à frente do cartório, Antônio do Prado, que já realizou mais de 200 mil casamentos desde o início da carreira e vários na seara comunitária, expressou imensa satisfação em contribuir com o casamento comunitário e trabalhar em conjunto com a Corregedoria, enaltecendo, ainda, a sensibilidade do órgão censor e dos seus integrantes em realizarem tão importante e grandiosa iniciativa. “Pelo tempo em que estamos à frente do cartório vimos muitos casos que nos emocionaram e aqueles relacionados aos casamentos comunitários são tocantes porque muitos acalentam esse desejo, mas não tem condições financeiras de concretizá-lo. Temos enorme prazer em ajudar e a iniciativa da Corregedoria é digna de todos os elogios, estamos á total disposição de vocês”, enalteceu, dirigindo-se ao corregedor.     

Participaram ainda da reunião os juízes Ricardo Dourado, auxiliar da CGJGO e responsável pelo âmbito do Extrajudicial em Goiás, Gustavo Assis Garcia, auxiliar da CGJGO, além de Helenita Neves de Oliveira e Silva, secretária-geral da CGJGO, e Clécio Marquez, diretor de Planejamento e Programas da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/ Edição de imagem: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/ Fotos: Equipe da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: