A corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo (foto), participará do 64º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, que será realizado de quarta a sexta-feira (6 a 8), em Florianópolis. (SC). A cerimônia de abertura ocorrerá às 19 horas, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O evento terá como tema principal Segurança e Saúde do Magistrado: elementos essenciais à independência do Poder Judiciário. Na oportunidade, a desembargadora estará acompanhada do juiz Antônio Cézar Pereira Menezes, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

Assuntos contemporâneos de grande relevância à sociedade brasileira, tais como mediação e conciliação nas serventias extrajudiciais e protesto de certidão de dívida ativa, serão abordados no evento. O espaço para debates será aberto aos participantes e um dos aspectos discutidos será a forma de utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária, à luz da Resolução nº 154/2012, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Texto: Myrelle Motta- assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)