O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizará de 11 a 13 de março, das 8 às 18 horas, na comarca de Jataí, o Curso de Técnicas de Conciliação. Dividido em dois módulos, o curso será ministrado por instrutores formados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições estão abertas desde segunda-feira (2) e podem ser feitas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da comarca de Jataí, pelo telefone: (64) 3636-1034.

Com 32 vagas disponíveis, o curso tem como público-alvo servidores ativos e inativos, advogados, administradores, contadores, psicólogos, assistentes sociais, membros do Ministério Público e da Magistratura, conciliadores, árbitros, acadêmicos de Direito, Psicologia e demais cursos, além de comunidade em geral.

Apesar de serem gratuitos e pedagógicos, os cursos e palestras organizados pelo Núcleo Permanente possuem cunho social e de cidadania, por isso os alunos inscritos deverão cooperar com a doação de um brinquedo em boa condição de uso.

Cronograma
O primeiro módulo ocorrerá de 11 a 13 de março, no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Jataí. Já o 2º módulo será desenvolvido por meio da realização de dez audiências de conciliação, sendo duas como observador, duas como co-conciliador e seis como conciliação. O curso terá carga horária de 54 horas, sendo 24 horas teóricas e 30 horas de estágio supervisionado no Centro Judiciário de Jataí.

Regras
O curso será 100% presencial e o candidato que não assinar alguma das listas de presença poderá deixar de receber o certificado. Além disso, a pessoa que teve deferida a inscrição e não comparecer no curso, sem motivo justo, perderá a oportunidade de participar de cursos futuros oferecidos ou promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no prazo de seis meses, contados a partir da data de início do curso para o qual teve a inscrição deferida. Por fim, o certificado do curso para todos os participantes será emitido após o estágio supervisionado.

Serviço
Curso de Técnicas de Conciliação
Período: 11 a 13 de março de 2015
Horário: 8 às 18 horas
Local: Auditório do Tribunal do Júri da comarca de Jataí – Av. Norte, nº 1612, Quadra 33, Portal do Sol, Jataí (GO)
Informações: (64) 3636-1034
(Texto: Fernando Dantas – Centro de Comunicação Social do TJGO)