O programa Apadrinhamento Saber Amar será apresentado pelo Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia na sexta-feira (22), a partir das 15 horas.. O programa tem como objetivo garantir a convivência familiar e comunitária, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-Lei 8.069/90), das crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, bem como atender as possíveis demandas materiais e de prestação de serviço de crianças e adolescentes acompanhados pelo Juizado da referida comarca. O lançamento acontecerá no Tribunal do Júri da comarca de Aparecida de Goiânia, situado na Rua Versales, Qd 3, Lt 8 a 14, no Residencial Maria Luiza.

O Programa é desenvolvido nas seguintes modalidades: 

Padrinho Afetivo: pessoa física que estabeleça vínculos afetivos com a criança e/ou adolescente acolhido, proporcionando ao menor momentos de convivência, orientação, assistência e apoio à educação e aos seus projetos de vida. Modalidade exclusiva para pessoas residentes no município de Aparecida de Goiânia; 

Padrinho Provedor: pessoa física ou jurídica que forneça apoio financeiro ou material às crianças e/ou adolescentes acompanhados pelo Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia.

Padrinho Prestador de Serviço: pessoa que disponibilize, dentro de sua área de formação ou experiência profissional, atendimento ou orientação gratuitos às crianças e/ou adolescentes acompanhados pelo Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia.

 

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a equipe responsável pelo programa no endereço: Rua Versales, s/n, Fórum Central de Aparecida de Goiânia, 3º andar - Bloco A Residencial Maria Luiza, Aparecida de Goiânia – GO, CEP: 74.980 – 970.
Telefones: (62) 3238-5181/5182/5184 (Texto: Thielly Bueno - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página