Em cumprimento ao Termo de Acordo e Cooperação Técnica firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) vem atuando junto às comarcas do interior no cadastramento de presos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões - BNMP 2.0. 

Três equipes da Assessoria Correicional estão realizando treinamento aos servidores das diversas regiões do Estado em comarcas sede, as quais recebem os servidores das comarcas vizinhas, conforme definido em Ofício Circular nº 21/2018/DPP/SG/CGJ-GO. 

As comarcas que possuem grande quantidade de processos de execução penal ou que estão fora da rota de cursos estão sendo auxiliadas pelas equipes da Diretoria do Foro de Goiânia em parceria com a Corregedoria. Em todo o Estado já foram cadastrados mais de 11 mil processos de presos provisórios e execuções penais. O mutirão continuará sendo realizado até março, prazo final para o cadastramento de todos os processos no novo sistema. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)