Entre os dias 5 e 9 de maio, servidores e mediadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participaram do 14º Curso Presencial de Formação de Instrutores em Mediação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso teve como inuito capacitar servidores, mediadores e conciliadores do Judiciário com orientações pedagógicas para treinamento em mediação judicial.

Segundo o conselheiro Emmanoel Campelo, coordenador do Comitê Gestor do Movimento Permanente pela Conciliação do CNJ, a formação de instrutores em conciliação e mediação consiste em atividade essencial para os Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania. "A partir desse recurso humano, é possível não apenas formar novos mediadores a custos reduzidíssimos, mas também orientar as próprias políticas públicas locais de conciliação e mediação”, afirmou.

Com a conclusão do curso, os servidores do TJGO serão instrutores e colaboradores. Eles ministrarão cursos de formação e capacitação de mediadores e conciliadores no Poder Judicário goiano. Participaram do evento o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Valparaíso de Goiás, Thiago Libanio Silva; advogada e mediadora, Fernanda Duarte da Costa e a professora de Direito da Uni-Anhanguera e mediadora, Celma Laurinda Freitas Costa. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página