Os 352 candidatos ao cargo de juiz substituto de Goiás farão neste domingo (10) a prova escrita, das 13 às 18 horas, na Faculdade Alfa, Unidade Bueno. Os candidatos serão distribuídos em nove salas e os portões abertos às 11h30, uma vez que todos serão submetidos a detector de metais na entrada do prédio.

Segundo observou Marisa Carneiro Favoreto, da coordenação da comissão examinadora, nesta fase serão envolvidos 42 fiscais, sendo quatro em cada sala. Os demais ficarão nos banheiros, corredor e reserva. No local haverá um médico, uma enfermeira e uma ambulância, para caso de emergência. A  segurança será feita pela Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Esta prova consistirá de questões relativas a noções de Direito e formação humanística, além de questões sobre quaisquer pontos do programa específico previsto no edital de abertura do concurso. São dez questões agrupadas por disciplinas e em três blocos. As provas serão corrigidas individualmente pelo examinador que as elaborou. Nesta etapa, será permitida consulta à legislação desacompanhada de anotações ou comentário e vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

A comissão examinadora deste 55º concurso para juiz substituto de Goiás é composta pelos desembargadores Leandro Crispim (presidente) e Luiz Cláudio Vieira Braga, além dos juízes Marcos da Costa Ferreira, Wilton Müller Salomão, Paulo César Alves das Neves e Fabiano Abel Aragão Fernandes. O representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás é Flávio Buonaduce Borges. (Texto: Lílian de França - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: