Passagem da sombra para a luz, da morte para a vida... Vida que ofertada, em amor, torna-se plena e nos convida a renascer... Independente da profissão de fé, a Páscoa traz em si inúmeros simbolismos que nos remetem à reflexão, à doação e à esperança no porvir.
Movido por tais sentimentos, almejo que o amor incondicional do Criador nos inspire e se transfigure em uma chama que nos impulsione à renovação e ao compromisso com a construção de uma sociedade justa e fraterna.

 

Foi publicada, nessa quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, a Lei nº 21.630, que eleva a composição do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás de 52 para 78 desembargadores, sem qualquer aumento de despesa, aproveitando apenas a estrutura já existente. O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 26 de outubro e a lei sancionada ontem pelo governador Ronaldo Caiado. A lei entrará em vigor em 180 dias.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) preparou uma programação especial para recepcionar as novas juízas substitutas e os novos juízes substitutos nesta segunda-feira (3). A primeira palestra foi do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, que deu boas-vindas  aos  aprovados no 57º Concurso Público de Juiz Substituto do Estado de Goiás. O corregedor-geral deu orientações de como eles devem desempenhar o trabalho nas comarcas, apresentou a missão e falou sobre a forma de atuação da Corregedoria.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi reconhecido como ganhador do Selo Ouro no Relatório Justiça em Números 2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação aconteceu em dezembro do ano passado e, na ocasião, o TJGO foi contemplado como Selo Prata, o que motivou o encaminhamento de recurso à Comissão de Avaliação do Selo Justiça em Números, que acolheu as sugestões de deferimento do recurso apontadas no laudo técnico do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, e reclassificou a premiação do TJGO como Selo Ouro.

  •    

    Ouvir notícia: