O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, suspendeu, na tarde desta quarta-feira (13), a audiência referente a Operação Sexto Mandamento, para realização de diligências.

De acordo com o magistrado, não houve a oitiva das duas testemunhas porque a primeira, Silvana Nunes, delegada que presidiu o inquérito, foi dispensada pela defesa e pelo Ministério Público (MP-GO). Já a outra, também arrolada pela defesa, o então capitão da Polícia Militar e hoje promotor de Justiça em Minaçu, Rodrigo Correa Batista, tem prerrogativa e será ouvido na cidade em que atua.

 

Com isso, os interrogatórios não aconteceram porque o MP e a defesa entenderam que é necessário ouvir primeiro Rodrigo Batista. Além disso, foi pedido pela defesa e concordado pelo MP a concretização de uma perícia a ser realizada pelo Instituto de Criminalística em um áudio apreendido na época. Por essas razões, Jesseir aceitou a realização da diligência para evitar futura alegação de cerceamento de defesa, o que poderia provocar uma nulidade processual. O magistrado informou também que não há previsão para realização da perícia, razão pela qual o processo fica suspenso. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: