Numa parceria entre a Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás e a Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, foi realizada em março uma série de cursos e treinamentos para operar o sistema de processo eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Nesse primeiro momento os cursos foram voltados àqueles que lidam com processos das varas das Fazendas Públicas (Estadual e Municipal). 

Os cursos foram divididos em quatro etapas. A primeira foi realizada no dia 21 pela manhã e à tarde, com duas turmas avançadas formadas por servidores que já lidam com o processo eletrônico. No dia 22 de março foi a vez dos juízes e assistentes. Já nos dias 28 e 29, foram realizados, nos turnos matutino e vespertino, cursos e treinamentos para aqueles que nunca trabalharam com o sistema de processo eletrônico.
Na última etapa, ocorrida nesta quarta-feira (30), foi feita uma apresentação do novo sistema de processo eletrônico aos representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Procuradoria Geral do Município, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB-GO).
Os cursos e treinamentos foram ministrados pelas servidoras da CGJGO Maria de Fátima da Silva e Vanuza Aparecida da Silva Orcino. Conforme Maria de Fátima, nos cursos foram destacadas as novas funcionalidades e a atualização do sistema. “Conseguimos mostrar todas as funcionalidades do novo sistema e foram levantadas sugestões, que serão apresentadas à Diretoria de Informática do TJGO”, informou Maria de Fátima.
Representante da PGE, o procurador do Estado Fernando Iunes Machado elogiou a realização do curso para os parceiros e afirmou que o novo sistema eletrônico do TJGO evoluiu bastante. “Esse novo sistema irá resolver muito dos problemas de acesso aos autos. Houve uma grande evolução e vejo, com bastante otimismo, que o TJGO caminha definitivamente para a era digital”, comentou o procurador, que ainda completou dizendo que o sistema está mais prático e com uma ferramenta que tem muitas funcionalidades. (Texto: Bruno Rocha - Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia: