Assinatura 2O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta quinta-feira (11) com os representantes da empresa Norte Locação, Comércio e Serviços, vencedora da licitação do Edital nº 044/2017, para assinar a ordem de serviço da obra de reforma e ampliação do prédio do TJGO, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, em Goiânia. O procedimento licitatório foi realizado na modalidade concorrência, do tipo menor preço, sob o regime empreitada por preço global.

O valor da obra foi fechado em R$ 43.052.245,00. A construção iniciará ainda neste mês, com previsão de término para fevereiro de 2019. Contudo, a pedido do presidente, a empresa se manifestou no sentido de reduzir a data da entrega para dezembro deste ano. "Já estava passando da hora de sairmos dessa condição para algo mais digno, como é o Fórum Cível e o Fórum Criminal", disse o presidente do TJGO. "Alguém tinha que dar o pontapé inicial e estamos dando, mesmo que não seja para inaugurar na nossa gestão, apesar de haver essa possibilidade. Mas isso é o que menos importa, o que importa é que devemos dar um espaço digno aos nossos servidores, magistrados e ao próprio usuário", continuou.

Também participaram da reunião o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes; o ouvidor do Poder Judiciário, Itamar de Lima;  o juiz auxiliar da Presidência, Jeronymo Pedro Villas Boas; a diretora-geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; e a secretária da SGE, Cássia Aparecida de Castro Alves.

Obras

Esta é a segunda grande obra iniciada na gestão do desembargador Gilberto Marques Filho. Em novembro do ano passado,  começou a construção do novo estacionamento vertical do TJGO. A construção contará com vagas para 677 carros, 56 motos e 32 bicicletas. A medida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequência, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magistrados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.

"Depois de toda burocracia, que é natural em relação ao Poder Público, nós efetivamente já começamos o estacionamento vertical, que já está bem adiantado, com sua estrutura inicial, e já iniciamos o desmonte do espaço, das divisórias, colocando apto a reformulação e edificação do prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás", informou o desembargador. (Texto: Gustavo Paiva / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: