oralO presidente da Comissão Examinadora do 56º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, divulgou o Programa Específico para prova oral do certame. A prova será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Comissão Examinadora, a partir do dia 1º de julho, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), localizado na Rua 72, nº 272, esquina com a BR-153, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.

091213A Comissão realizará sorteio público de ponto para cada candidato, com a antecedência de 24 horas. A arguição do candidato versará sobre conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado, cumprindo à Comissão Examinadora avaliar o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. A ordem de arguição dos candidatos será, também, definida por sorteio, no dia e hora marcados para o início da prova oral. Durante a arguição, o candidato não poderá consultar códigos ou legislação.

Cada examinador terá até 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota de 0 a 10. A nota final da prova será o resultado da média aritmética simples das notas atribuídas pelos examinadores. Os candidatos que obtiverem nota igual ou maior a 6 (seis) serão aprovados.

A Sessão Pública para o sorteiro dos grupos dos candidatos que serão arguidos na prova oral será realizada no dia 24 de junho, às 10 horas, em local ainda a ser definido. Todas as informações referentes ao sorteio serão disponibilizadas no site do Tribunal de Justiça. Confira o edital de convocação(Texto: Gustavo Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página