Em todo o Estado de Goiás, durante o período relativo ao feriado da Semana Santa, a suspensão do expediente forense nos cartórios extrajudiciais ocorre somente na sexta-feira (que neste ano será em 10 de abril), dedicado à  Paixão de Cristo. Apenas os cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais e de Interdição de Tutelas funcionam em regime de plantão no respectivo feriado (incluindo sábado e domingo). 

Um dos laços mais importantes do ser humano é aquele estabelecido entre pais e filhos. Contudo, por motivos adversos, nem todos têm o privilégio da convivência cotidiana. Privado por 37 anos do convívio com a filha Tereza Cristina Moreira dos Santos (37), que atualmente está detida na unidade prisional de Niquelândia, o lavrador aposentado Valdecy Vicente Coelho, de 65 anos, finalmente conseguiu concretizar um sonho antigo graças ao Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás: o de incluir o seu nome no registro de nascimento da filha.  

Em observância ao disposto no artigo 3º, da Resolução nº 95, de 29 de outubro de 2009, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a transição dos cargos de direção nos órgãos do Poder Judiciário, foram formalizadas as equipes de transição para o exercício da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás no biênio 2019/2021. 

Dando sequência à 9ª edição do Projeto Regional da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, que teve início ontem (13) em Itumbiara com uma reunião entre equipes do órgão e delegatários das serventias extrajudiciais locais, além da realização dos cursos de Processo Judicial Didital (PJD), Contadoria e Excepenweb para os servidores da 4ª Região Judiciária, o juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, abriu pela manhã, no Auditório do Tribunal do Júri, a audiência interna promovida com magistrados da comarca e região.

  •    

    Ouvir notícia: