O programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), participa da 19ª edição do Governo Itinerante, desta vez em Aparecida de Goiânia. O evento, que teve início nesta quinta-feira (30), segue até domingo (2) e será realizado das 8 às 17h30. No domingo o horário será diferenciado, das 8 às 13 horas. O atendimento acontece na Avenida Independência, esquina com a Rua 5, no Bairro Independência, em frente ao Banco do Brasil.

Com o objetivo de reduzir o número de crianças, jovens e adultos sem o registro de paternidade na certidão de nascimento, o Programa Pai Presente retifica os registros civis das pessoas que buscam a identidade paterna através de termo de reconhecimento, que é feito na hora de forma gratuita. Os pais interessados devem estar munidos dos documentos pessoais, da certidão de nascimento do filho e do comprovante de endereço. Já para os menores de idade, a presença da mãe é necessária. Caso não seja possível a participação do suposto pai, a mãe ou o filho maior devem levar o nome completo e a localização do indivíduo para que seja feita uma posterior notificação.

Em Goiânia, o Pai Presente funciona no 1º andar do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato também pelo telefone 3216-2442 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Texto: Caroline Guimarães – estagiária da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: