Considerando que os serviços notariais e de registro devem ser prestados, de modo eficiente e adequado, em dias e horários estabelecidos pelo juízo competente e visando garantir maior conforto e dignidade aos seus usuários, o horário de atendimento ao público nos serviços extrajudiciais será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, ininterruptamente, a partir de 1º de janeiro de 2023. A medida está contida no Provimento nº 92, de 30 de novembro de 2022, assinado pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, nesta quarta-feira (30).

Reunindo de forma maciça juízas e juízes que atuam no sistema dos Juizados Especiais em âmbito estadual, foi realizado na tarde desta sexta-feira, 25, de forma presencial, na sede da Associação dos Magistrados de Goiás, o 4º Encontro de Precedentes dos Juizados Especiais, com a palestra inaugural do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça e a aprovação de vários enunciados, que serão disponibilizados posteriormente. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e apoio da Escola Judicial de Goiás (Ejug), da Asmego e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).

Como forma de homenagem e reconhecimento pelos relevantes serviços que contribuíram para o engrandecimento do Poder Judiciário de Goiás, foi instituída nesta terça-feira (29) a Comenda Desembargador Homero Sabino de Freitas no âmbito da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, por meio do Provimento nº 93/2022, que será publicado nesta quarta-feira (30). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Legislação e Controle de Atos Normativos (CAN), da CGJGO. Com um legado marcado pela proatividade, modernidade, celeridade e devoção à magistratura goiana, a figura do desembargador Homero Sabino, que ocupou todos os cargos de gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, inclusive a Presidência, foi relembrada na honraria prestada na tarde desta terça-feira (29) pelo corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, juízes auxiliares da Corregedoria e membros da CAN como uma inspiração de coragem, liderança e dinamismo. 

  •    

    Ouvir notícia: