Uma nova roupagem (mais clean), um layout repaginado e técnicas mais modernas de acessibilidade e usabilidade, tornando os sistemas e serviços da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás mais funcionais, céleres, leves e simples para os usuários. Com esse viés, o trabalho desenvolvido deu 'cara nova' ao site da Corregedoria (http://corregedoria.tjgo.jus.br/), que agora está mais contemporâneo e interativo. 

Os principais serviços e sistemas da CGJGO passaram para o menu superior (topo da página) como o Institucional, Programas e Projetos, Sistemas, Extrajudicial e Contatos. Todos os textos e conteúdos do novo site foram padronizados e atualizados e houve também mudança na cor e no brasão no cabeçalho (com a inclusão do nome da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás).

Outra novidade do novo site é a inserção de banners com todos os atos normativos editados pelo órgão censor durante este período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ordem cronológica para julgamentos (referente a processos aptos para julgamento no primeiro grau de jurisdição e os respectivos anos), e a Carta de Serviços, na qual constam todas as atividades executadas pelas diretorias e divisões da CGJGO. As publicações da Corregedoria, que anteriormente ficavam do lado esquerdo da página no link “mais notícias”, passaram a ficar embaixo do carrossel (com as três últimas matérias), o que facilita a leitura e torna mais clara a visualização das informações veiculadas.

Fruto de um trabalho conjunto e esforço concentrado, o projeto, encabeçado pelo juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO, gestor do Portal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no âmbito da CGJGO e integrante do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJGO, foi desenvolvido pelo diretor de Tecnologia da Informação da Corregedoria, Domingos Chaves, e pelo Núcleo Técnico de Internet/Intranet-Designer (Ntiid) do TJGO, com o suporte da Diretoria de Comunicação Social da CGJGO e da Diretoria de Planejamento e Programas, representadas pelas servidoras Myrelle Motta e Hellen Bueno, ambas editoras de conteúdo do Portal do TJGO no âmbito da CGJGO.

A iniciativa visa melhorar a imagem da Corregedoria perante a sociedade por meio do aprimoramento e da funcionalidade dos serviços, tornando-os, assim, mais acessíveis a todos os usuários da Justiça. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Artes: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: