Em sua quarta edição no formato on-line, o Encontro Regional da 9ª Região Judiciária, cuja Comarca Polo é Caldas Novas, a ser promovido nos dias 9, 10 e 11 de setembro pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (EJUG), já está com as inscrições abertas pelo link. As inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam e poderão ser efetuadas até às 17 horas de sexta-feira (4 de setembro de 2020). A programação na íntegra também está disponível na página do Encontro Regional, no website oficial da CGJGO. Durante o evento, o acesso às Salas de Capacitação se dará pela plataforma da Ejug.

O evento mais uma vez contará com um amplo rol de capacitações dos servidores da Justiça dessa regional específica e objetiva promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade e o Poder Judiciário nas comarcas envolvidas. A abertura oficial desta edição do encontro ocorrerá no dia 9 de setembro (quarta-feira), das 8h15 às 8h30, e será feita pelos juízes Aldo Saad Sabino de Freitas, auxiliar da CGJGO e coordenador do Programa Encontro Regional, e Tiago Bentes, diretor do Foro da Comarca de Caldas Novas.

Sequencialmente, haverá, como de praxe, um momento de interatividade com a explanação de um painel motivacional pela equipe de Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Logo depois começam as capacitações em Processo Judicial Cível (PJD) – avançado, Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e Contadoria. À tarde os aprimoramentos tem continuidade com o PJD Cível (avançado) - Ferramentas e Estratégias para uma Gestão Eficiente.

A manhã do segundo dia de atividades contará com mais capacitações entre elas: Processo Judicial Digital Criminal (iniciantes), Extrajudicial 1, Gestão das Unidades Judiciais, e Proad. Às 10h30, o juiz Aldo Sabino fará a explanação de um painel jurídico. Já no período da tarde a equipe da CGJGO se reúne com os cartorários locais e as capacitações continuam com qualificações no PJD Criminal (iniciantes) e no Extrajudicial.

O último dia de atividades começará com a tradicional reunião institucional entre servidores e magistrados e, logo depois, é realizado um encontro reservado da CGJGO com os magistrados da região. Por fim, o evento se encerra por meio da audiência pública (externa) com instituições da Comarca Polo de Caldas Novas.


Suporte e organização

O evento será realizado através da plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos. Todo o suporte é feito pela Diretoria de Tecnologia e Informação da CGJGO e a organização está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria.

O programa também estabelece um canal de comunicação direto com os cartorários, com a realização de reuniões com os responsáveis pelos cartórios extrajudiciais de cada localidade. A 9ª Região Judiciária, além da Comarca de Caldas Novas, abrange Corumbaíba, Catalão, Cumari, Goiandira, Ipameri, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Urutaí.

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontro Regional, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea. Tal ato normativo determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Edição de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: