Em sua 9ª edição no formato on-line, o Encontro Regional On-line da 8ª Região Judiciária, que tem como Comarca Polo Goiás, já está com as inscrições abertas pelo link (clique aqui). A realização do evento, que acontecerá de 22 a 24 de setembro, é da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (EJUG). As inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam. Durante o evento, o acesso às salas de capacitação se dará pela plataforma da EJUG. 

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 22 de setembro (quarta-feira), das 8h15 às 8h30. Sequencialmente, haverá um momento de interatividade com a explanação de um painel ativacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), bem como será oferecida uma capacitação da Ejug com os representantes do TJGO, cujo tema será “Liderar é Servir”.

O encontro contará com 11 capacitações dos servidores da Justiça da 8ª Região Judiciária nos dias 22 e 23 de setembro (quarta e quinta-feira), tanto no período da manhã quanto no da tarde, e inclui Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Proad, Extrajudicial 1 e 2, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além de inovações como "Boas Práticas dos Conselhos de Comunidade", "Atualização para os Assessores de primeiro grau", e Gestão das Unidades Judiciárias - Atualizações do Sistema Controle.

Na quinta-feira, 23, pela manhã, será apresentado ainda um painel jurídico com a mediação do juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral dos Encontros Regionais. No rol de atividades da tarde, ocorrerão reuniões institucionais com representantes do Extrajudicial e com os servidores que atuam como gestores administrativos do Programa Pai Presente.

No dia 24 de setembro (sexta-feira), será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, a audiência pública com as instituições da Comarca Polo da 8ª Região Judiciária encerra o evento.

Integram a 8ª Região Judiciária além de Goiás, as seguintes comarcas: Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Itaguaru, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana, Aruanã e Nova Crixás. Para maiores informações sobre o evento, basta acessar a página do Encontro Regional On-line, no site da Corregedoria-Geral da Justiça.

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontros Regionais, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea. Tal ato normativo determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás.

O evento será realizado pela plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, que suportam reuniões com múltiplos participantes. A coordenação está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO, a qual conta com o eventual suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: