As inscrições para o 1º Encontro Estadual de Aperfeiçoamento do Processo Administrativo Digital (PROAD) se encerram na próxima segunda-feira, 4, no fim do expediente de trabalho, às 19 horas, e podem ser feitas pelo link. O evento será promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás na terça-feira, 5, às 14 horas, através da plataforma eletrônica Zoom Meetings, com o objetivo de otimizar a atividade-fim do Poder Judiciário e possibilitar aos usuários uma utilização mais eficiente e profícua das novas atualizações inseridas no sistema.

O evento abrangerá simultaneamente todas as comarcas do Estado de Goiás proporcionando, assim, uma padronização das rotinas de trabalho, agilização do trâmite processual administrativo, e, por via reflexa, impactando na entrega célere da prestação jurisdicional.

Idealizado pela Secretaria-Geral da Corregedoria e pela Divisão de Protocolo, o projeto tem por objetivo promover o alinhamento de rotinas e procedimentos do Sistema PROAD, de modo a integrar os participantes do evento aos serviços desenvolvidos no âmbito da CGJGO, além de proporcionar a capacitação dos inscritos às novas implementações inseridas no sistema PROAD, conforme os termos da Portaria nº 64/2020, do órgão censor. Nesse sentido, diante da atual situação pandêmica, ficou estabelecida esta iniciativa pelo formato on-line e em observância a todos os critérios estabelecidos.

O encontro faz parte do Macrodesafio 10, voltado para o  aperfeiçoamento da gestão de pessoas, e está alinhado às Metas 6 e 8, do Plano de Gestão da CGJGO, que dispõem acerca da realização de cinco propostas institucionais voltadas para o desenvolvimento de processos internos administrativos no âmbito da Corregedoria e a promoção de 12 ações de capacitação voltadas ao desenvolvimento do potencial humano, habilidades técnico-profissionais e socioemocionais.

A Escola Judicial de Goiás (EJUG) ficará responsável pelas inscrições e pela certificação dos participantes, enquanto la coordenação executiva do evento (estruturação, organização e atividades de cerimonial) estará a cargo da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO.  

Sobre o Proad

O Sistema de Processo Administrativo Digital (PROAD) foi instituído em 1º de fevereiro de 2017 no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás como sistema de processo eletrônico administrativo e gestão de conhecimento para protocolo e tramitação de novos   processos administrativos. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Edião de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: