Estão esgotadas as inscrições para o casamento comunitário, o primeiro presencial após a pandemia, que será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás com previsão para março de 2022. O encerramento se deu em razão da alta demanda e do elevado número de inscritos, 610 preliminarmente, em apenas três dias após a abertura das inscrições. Somente na capital são 337 inscritos, o que representa 55,6% do total de inscrições. Aparecida de Goiânia aparece na sequência com 23,8% do percentual de inscritos. 

A iniciativa da Corregedoria abrange, além de Goiânia, a região metropolitana, que é compreendida pelos municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.  

A finalidade desta ação é legalizar a situação de casais que vivem em união estável e, especialmente, àqueles que reconheceram a paternidade de seus filhos por meio do Programa Pai Presente da CGJGO, beneficiando ainda casais interessados que não podem arcar com as despesas decorrentes da oficialização do casamento civil, residentes e domiciliados nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, conforme o disposto na Lei Complementar Estadual nº 139, de 22 de janeiro de 2018.

A data, o horário e o local do casamento comunitário ainda estão sendo definidos pela comissão responsável pela organização e execução do evento e serão divulgados posteriormente nos sites do TJGO, da CGJGO e nas redes sociais de natureza institucional, bem como serão repassados à imprensa local. A Corregedoria esclarece que obedecerá à risca todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos de saúde na prevenção e no combate à disseminação da Covid-19 durante a realização deste grande evento de amplo alcance social. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO/Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: