Termina na segunda-feira, 4, o prazo para as inscrições do Encontro Regional que será realizado de 6 a 8 de julho (quarta a sexta-feira) na 4ª Região Judiciária, cuja Comarca Polo é Itumbiara. O evento é uma realização da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug) e as inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam. Essa edição é a primeira a ocorrer no formato híbrido (on-line e presencial) após a pandemia da Covid-19. Maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria.

As atividades e capacitações decorrentes dos dois primeiros dias do evento acontecerão apenas de forma on-line (quarta e quinta-feira). A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 6 (quarta-feira), das 7h45 às 8h30. Sequencialmente, das 8h30 às 10h30, será apresentado um painel jurídico com a mediação do juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral dos Encontros Regionais, e logo após a Gestão Aplicada das Unidades Judiciárias “UPJ” (Unidade de Processamento Judicial) e “Controle de Produtividade”.

Das 13h45 às 15h45, haverá um momento de interatividade com a explanação de um painel ativacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Já a capacitação das equipes da Ejug e TJGO com o tema Liderar é Servir ocorrerá das 16 às 18 horas.

Na quinta-feira, 7, pela tarde, ocorrerá uma reunião institucional com representantes do Extrajudicial, das 13h30 às 15 horas. Das 17 às 18 horas, ocorrerá a reunião com os servidores gestores administrativos do Programa Pai Presente nas comarcas. No último dia do Encontro, dia 8, (sexta-feira), o evento acontece na modalidade híbrida (on-line e presencial). Das 8h às 10h30 será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, às 14h30, a audiência pública com as instituições da Comarca Polo de Itumbiara encerra o evento.

Capacitações

O Encontro contará com 10 capacitações (on-line) dos servidores da Justiça da 4ª Região Judiciária. Além do "Liderar é Servir", as qualificações incluem Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Proad, Extrajudicial 1 e 2, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), SEEU, Gestão do Processo Eletrônico e das Unidades Judiciárias e Capacitação do Foro Judicial.

Formato híbrido

O programa “Encontros Regionais (Audiência Pública)”, no formato híbrido (on-line e presencial), tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário como um todo, nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas por este Poder. Os encontros nesta modalidade serão realizados de modo a alcançar os magistrados, servidores e a comunidade das comarcas integrantes de cada região.

O Poder Judiciário, à medida que busca propiciar à sociedade goiana uma participação imediata no diálogo com a justiça, possibilita a magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos uma interação consciente dos serviços jurisdicionais afetos à sua área de atuação, colocando-se, ao mesmo tempo, como catalisador de soluções para as demandas sociais da alçada dos outros Poderes.

Este projeto convida cada região judiciária a um debate aberto, despido das formalidades e solenidades sempre presentes nos atos do Poder Judiciário. E, nesse ambiente, a sociedade civil organizada, seja diretamente ou por instituições que a representa, tem ampla liberdade para fazer sugestões, solicitações e questionamentos, além de ouvir orientações e respostas num ambiente participativo.

Sobre o Encontro Regional

Este é o 8º Encontro promovido em 2022 pela CGJGO, na atual gestão, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges. O juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da Corregedoria, é o coordenador geral.

Esta edição do Encontro será realizada no formato híbrido (on-line e presencial), valendo-se da plataforma eletrônica “Zoom Meetings” nas transmissões virtuais, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos. Além de Itumbiara, integram a 4ª Região Judiciária as Comarcas de Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Joviânia, Morrinhos e Pontalina. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: