Se encerram na segunda-feira, 1º, às 18 horas, as inscrições para o Encontro Regional da 2ª Região Judiciária, cuja Comarca Polo é Aparecida de Goiânia. Em sua segunda edição no formato híbrido (on-line e presencial), o evento é promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug) e ocorrerá de 3 a 5 de agosto. Existe limitação no número de inscrições devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam. Maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria.

As atividades e as 10 capacitações decorrentes dos dois primeiros dias do evento acontecerão apenas de forma on-line (quarta e quinta-feira). A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 3 (quarta-feira), das 7h45 às 8h30. Sequencialmente, das 8h30 às 10h30, será apresentado um painel jurídico e logo após a Gestão Aplicada das Unidades Judiciárias “UPJ” (Unidade de Processamento Judicial) e “Controle de Produtividade”.

Das 13h45 às 15h45, começa o leque de capacitações com o PJD - Parte Geral / Cível e Criminal, SEEU e PROAD. Das 16 às 18 horas haverá um momento de interatividade com a explanação de um painel ativacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Pela manhã do dia seguinte seguem as capacitações em Gestão do Processo Eletrônico e da Unidade Judiciária, Cejusc, Foro Extrajudicial 1, Foro Judicial, e "Liderar é Servir" ministrada pelas equipes da Ejug e do TJGO. Na quinta-feira, 4, pela tarde, ocorrerá uma reunião institucional com representantes do Extrajudicial, das 13h30 às 15 horas. Logo em seguida, acontece a Capacitação do Foro Extrajudicial 2. Das 17 às 18 horas, será promovida a reunião com os servidores gestores administrativos do Programa Pai Presente nas comarcas.

Encerramento

No último dia do Encontro, dia 5, (sexta-feira), o evento acontece na modalidade híbrida (on-line e presencial). Das 8h às 10h30 será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, às 14h30, a audiência pública com as instituições da Comarca Polo de Aparecida de Goiânia encerra o evento.

Integram a 2ª Região Judiciária, além de Aparecida de Goiânia, Anicuns, Araçu, Bela Vista de Goiás, Edéia, Firminópolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Jandaia, Nazário, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Senador Canedo, Trindade, Turvânia e Varjão.  

Formato híbrido

O programa “Encontros Regionais (Audiência Pública)”, no formato híbrido (on-line e presencial), tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário como um todo, nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas por este Poder. Os encontros nesta modalidade serão realizados de modo a alcançar os magistrados, servidores e a comunidade das comarcas integrantes de cada região.

O Poder Judiciário, à medida que busca propiciar à sociedade goiana uma participação imediata no diálogo com a justiça, possibilita a magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos uma interação consciente dos serviços jurisdicionais afetos à sua área de atuação, colocando-se, ao mesmo tempo, como catalisador de soluções para as demandas sociais da alçada dos outros Poderes.

Este projeto convida cada região judiciária a um debate aberto, despido das formalidades e solenidades sempre presentes nos atos do Poder Judiciário. E, nesse ambiente, a sociedade civil organizada, seja diretamente ou por instituições que a representa, tem ampla liberdade para fazer sugestões, solicitações e questionamentos, além de ouvir orientações e respostas num ambiente participativo.

Sobre o Encontro Regional

Este é o 9º Encontro promovido em 2022 pela CGJGO, na atual gestão, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges. Esta edição do Encontro será realizada novamente no formato híbrido (on-line e presencial), valendo-se da plataforma eletrônica “Zoom Meetings” nas transmissões virtuais, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: