O juiz Rogério Carvalho Pinheiro, da 8ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a 25 anos e 6 meses de prisão Rafael Fagundes de Melo, em regime fechado, por latrocínio cometido contra o comerciante Alberto Lacerda de Souza, que tinha 69 anos. Pelo mesmo crime, também foram condenados Camila Silva, a 24 anos e 6 meses de reclusão, e Vanderlan Alves da Silva, a 25 anos e 6 meses.

Apesar da confissão de Rafael e Camila, as penas foram majoradas, uma vez que o delito foi cometido contra um idoso.
Para o magistrado, ficou claro nos autos que Vanderlan conhecia a vítima e prestava serviços eventuais a ela como taxista. Ele tomou conhecimento que Alberto guardava em sua loja valores em dinheiro e, de posse desta informação, contratou Rafael e Camila para assaltarem o local. No dia 27 de fevereiro, por volta das 15 horas, Rafael e Camila se dirigiram ao estabelecimento, chamado Casa Deus e Mar, localizado na Avenida São Paulo, esquina com Avenida Santa Luzia, nº 461, em Campinas, e anunciaram o assalto.
Alberto, entretanto, reagiu e atracou-se com Rafael, instante em que ele disparou dois tiros em Alberto, que o levaram à morte. Eles fugiram na moto CG Today 125 e, mais tarde, Rafael assumiu a direção e Camila continuou a fuga a pé. Em diligência pela região, a polícia prendeu Rafael e a arma usada no crime. Rafael informou também que Camila poderia ser encontrada no Sancho Pança, uma sanduicheira no Setor São José, na Capital. Os réus, que tiveram suas prisões em flagrante transformadas em preventivas, não poderão recorrer em liberdade. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: