Com viagem marcada para a Itália no início de novembro, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, participará do Programa de Aperfeiçoamento Judicial - Direitos Humanos - Sistema Correicional e Penitenciário, que será realizado na Universidade de Turim.

O evento é organizado pelo United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute - Unicri, órgão integrante da ONU e o principal centro de estudos de Direitos Humanos da Europa. O magistrado, que participa nos últimos anos de intercâmbios em diversos outros países, tem como finalidade explorar o sistema judicial em âmbito internacional.

Recentemente, apresentou na Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, um estudo de aplicação na lei brasileira a respeito da chacina que envolveu a morte de vários estudantes, em 2007. Também participou de um curso na Universidade da Georgia (EUA) e esteve na cidade de Mendoza, na Argentina, onde buscou agregar novos conhecimentos do sistema judiciário argentino. (Texto: Juliana Jácome - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: