Promovido pelo critério de merecimento, o juiz substituto em segundo grau Gerson Santana Cintra foi eleito pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (29), o novo desembargador da Casa. Ele passará a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Hélio Maurício de Amorim.

Além de Gerson Cintra, que ficou em primeiro lugar, a lista tríplice foi formada pelos juízes José Carlos de Oliveira e Sandra Regina Teodoro Reis. O Decreto nº 2173, que nomeia Gerson Cintra para o cargo, foi assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, ainda durante a sessão.

Com 24 anos dedicados exclusivamente à magistratura, Gerson Santana Cintra tem 56 anos e é natural de Anápolis. Experiente, o novo desembargador do TJGO é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e já atuou nas comarcas de Itapirapuã, Mara Rosa e São Miguel do Araguaia - onde permaneceu por 11 anos -. Na sequência, passou a responder pela 11ª Vara Cível de Goiânia e 8ª Vara Criminal de Goiânia. Também foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e há dois anos foi designado para atuar no TJGO como juiz substituto em segundo grau. É casado com Maria Augusta Santana Darelli com quem tem 6 filhos. (Texto: Myrelle Motta - Foto: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: