Com o objetivo de melhorar a condição de trabalho e a prestação jurisdicional, o presidente do Tribunal de Justiça do Estaco de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves e o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, transferiram para um novo prédio as 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Varas Cíveis e Ambientais.

As unidades judiciárias, que atenderão ao público a partir da próxima segunda-feira (5), foram instaladas em um prédio alugado pelo Poder Judiciário, localizado na Rua 18 n° 220, no Setor Oeste, em frente ao colégio Externato São José.

Átila Amaral destacou que o novo prédio, mais amplo e funcional, proporcionará celeridade na prestação jurisdicional. “A transferência dessas quatro varas para o local é resultado de desafios que estão sendo resolvidos. Quero agradecer a atual gestão, que não mediu esforços para atender cada vez melhor aos servidores do Poder Judiciário e a população”, destacou. O magistrado lembrou de algumas das ações que foram feitas para alcançar esse objetivo, tais como a instalação de seis novas unidades judiciárias, concursos para novos escreventes na capital e a realização do primeiro Mutirão da Contadoria, agora em novembro.

O presidente do TJGO, desembargador Leobino Chaves, ressaltou que a transferência das varas para o novo local reafirma o compromisso da atual gestão em oferecer aos servidores melhores condições de trabalho e à população mais conforto. “Com uma nova estrutura de trabalho, tenho certeza os juízes e servidores vão desempenhar melhor suas atividades”, reforçou.

Mais conforto e acesso

Segundo Otacílio Zago, juiz titular da 13ª Vara Cível e Ambiental, o novo endereço proporcionará mais conforto, melhores condições de trabalho e, principalmente, o acesso ao público será facilitado. Segundo ele, no antigo prédio não havia sala para audiência, problema resolvido com a transferência. “Desde o atendimento ao público até a prestação jurisdicional, só teremos melhorias”, pontuou. De modo igual, os juízes Eduardo Tavares dos Reis e Luciana Nascimento Silva, respectivamente da 14ª e 15ª Varas Cíveis e Ambientais, também agradeceram o empenho da presidência e da diretoria do Foro na mudança do prédio.

Estiveram presentes na solenidade o desembargador Carlos Alberto França, ouvidor-geral do TJGO; desembargador Zacarias Neves Coelho; diretores do Tribunal, Stenius Lacerda Bastos (diretor-geral), Euzébio Ribeiro da Costa Júnior (administrativo) e Wilson Gamboge Júnior (finaceiro); Gilmar Luiz Coelho, presidente da Asmego; juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ronnie Paes Sandre, que representou a corregedora-geral, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, além de servidores do Poder Judiciário. (Texto: Arianne Lopes - Fotos: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: