A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, converteu em preventiva a prisão provisória de Pedro Henrique Vieira de Oliveira e manteve a prisão cautelar de Elielson Alves de Oliveira.

Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha armada e especializada em arrastões em bares e restaurantes de setores nobres da capital.De acordo com a polícia, Pedro Henrique e Elielson, juntamente com os adolescentes Y.B.V.O e B.M.M, e com uso de armas de fogo, roubaram valores em dinheiro e outros bens dos proprietários e clientes dos estabelecimentos comerciais American Wings, Max Sushi e Pizzarela. Um funcionário da empresa Max Sushi chegou a ser preso, mas sua participação nos crimes ficou descartada.

Além de serem reconhecidos pelas vítimas, Pedro Henrique e os adolescentes tinham em seu poder objetos do roubo e armas de fogo. As armas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para que fosse feito o laudo de natureza e eficiência. Fora isso, um dos menores se apresentou à polícia e, espontaneamente, confessou sua participação no arrastão feito na Pizzarela, no dia 2 de novembro. Ele afirmou que foi o responsável por conduzir Elielson, Pedro Henrique e os outros adolescentes ao local e dar fuga a eles, o que foi confirmado tanto por Pedro Henrique quanto por Elieson. Um terceiro menor, J.R.O.S., também teria participado do roubo à Pizzarela.

Quanto à participação dos adolescentes, uma cópia dos procedimentos investigativos foi encaminhada à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), para a continuidade das apurações. (Texto: Aline Leonardo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: