O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nesta sexta-feira (15), comissão formada por advogados e representantes políticos de Mozarlândia.

A comitiva solicitou a designação de um juiz titular para a comarca, além da elevação dela de entrância inicial para intermediária. Noé Gonçalves, desembargador aposentado e advogado atuante no município, ao expor os pleitos, justificou que a comarca apresenta hoje um número de processos em tramitação semelhante as algumas comarcas intermediárias. “Mozarlândia é uma cidade com um grande potencial agropecuário e, consequentemente, a demanda do Poder Judiciário cresce também”, frisou.

O presidente do TJGO afirmou que encomendará um estudo junto à Comissão de Organização Judiciária para que seja avaliada a possiblilidade de se atender o pleito. Além disso, ele lembrou que a quantidade de juízes poderá ser ampliada, uma vez que poderão ser chamados até 61 candidatos aprovados no 55º Concurso para Juiz Substituto em Goiás, cujas provas discursivas foram aplicadas no último domingo (10). O certame foi aberto, inicialmente, para 34 vagas.

Também participaram do encontro os juízes-auxiliares da Tribunal, José Ricardo Machado e Reinaldo Alves Ferreira; o secretário-geral da Presidência do TJGO, Fernando Souza Chaves; o presidente da subseção local, Nelson Sales; os advogados Kisleu Gonçalves, José Soares e Milene Alves Costa Teles; o vice-prefeito de Mozarlândia, Adalberto José Ferreira e o agropecuarista Lauro Henrique da Silveira Teles. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: