O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida, decidiu, nesta sexta-feira (15), mandar a júri Luiz Fernando Alves de Almeida, pela tentativa de homicídio do sargento da Polícia Militar, Reginaldo Ferreira de Rezende.


Para o magistrado estão claramente evidenciados nos autos os requisitos necessários para a decisão de pronúncia, uma vez que a materialidade do crime foi comprovada e que existem fortes indícios de autoria. Embora Luiz Fernando tenha negado, testemunhas do fato imputaram a ele sua autoria.

De acordo com a denúncia, no dia 12 de julho do ano passado, o sargento estava no local com os soldados Renato Rezende Marques e Johnattas Wilker Rocha Lima em uma operação no Parque Santa Cruz para investigar tráfico de drogas. Para não serem reconhecidos, eles não usavam fardas e ocupavam um veículo descaracterizado.

Por volta das 19h40, ao estacionarem na esquina da Rua SC-9 com SC-16, avistaram Luiz Fernando acompanhado de Diego Rodrigues Gomes, conhecido como “tio chico”. Eles se encaminharam para o veículo para, supostamente, oferecerem drogas aos seus ocupantes. Nesse instante, Reginaldo desceu do carro e anunciou que era da polícia. Luiz Fernando, então, sacou uma arma e disparou vários tiros contra ele. Johnattas revidou, mas eles fugiram sem ferimentos. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: