Teve início, nesta terça-feira (19), a exposição de artesanatos de tecelagem feitos por presos que cumprem pena em regime fechado, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A exposição segue até a próxima quinta-feira (21), no saguão do Fórum Criminal.

Segundo a coordenadora do projeto Tecendo a Liberdade, juíza Telma Aparecida Alves Marques, da 4ª Vara Criminal de Goiânia, é a primeira vez que os reeducandos expõem seus trabalhos fora do Complexo Prisional. “É uma forma da sociedade ver o que os presos produzem e como trabalham lá dentro ”, destacou.

De acordo com a magistrada, a ação tem como objetivo também ajudar no resgate da dignidade dos condenados, uma vez que, com o trabalho, muitos sustentam suas famílias. “Eles erraram, sim, e estão cumprindo pena por isso, mas também estão se recuperando e buscando alcançar objetivos positivos em suas vidas”, frisou.

Lançado em maior de 2012, o Tecendo a Liberdade oportuniza a capacitação profissional dos reeducandos do regime fechado e abre as portas para a reinserção social e profissional do egresso. Já foram atendidos pelo programa cerca de 40 presos. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: