A diretora do Foro da comarca de Silvânia,  juíza Nathália Bueno Arantes da Costa, determinou a suspensão do atendimento ao público no Tabelionato de Notas, de Protesto de Títulos, Tabelionato e Oficialato de Registro e Contratos Marítimos no dia 20 de agosto de 2019 (próxima terça-feira), para que seja realizada a transmissão do acervo ao interino nomeado, Gustavo Lopes Domingues. O interino foi nomeado pela portaria conjunta n° 148/2019 do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás. 

Na portaria assinada pela magistrada, de nº 23 de 2019, o oficial de Justiça Francisco Carlos Lobo Correa foi nomeado para fazer o levantamento de todos os bens móveis e equipamentos, devendo lavrar o respectivo laudo de avaliação, bem como fazer a estimativa de aluguel do prédio locado. O documento também determina que o respondente afastado, Luiz Augusto Alcântara Gentil, organize a serventia, com antecedência, de forma a facilitar os trabalhos de equipe de transmissão, que apresente todas as certidões relacionadas e esteja ciente quanto a sua responsabilidade pessoal pelas verbas trabalhistas devidas.

Os servidores designados pela diretoria do Foro local ainda devem apurar e registrar em ata os serviços pendentes de execução com emolumentos já pagos, para evitar cobranças indevidas, observando os prazos de prestação dos atos ou a transferência de responsabilidade, como também apontarem eventuais irregularidades encontradas no exame das documentações durante o trabalho de transmissão do acervo. Confira a portaria na íntegra aqui. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: