Atendendo convite do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias; a diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Lígia Beatriz de Bastos Carvalho; o diretor do Centro Médico do TJGO, Ricardo Paes Sandre, e o presidente do Sindicato dos Servidores Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça), Fábio Queiroz, se reuniram para debater mecanismos para prevenção às doenças e à preservação da saúde física e mental de magistrados e servidores. 

Wilson Dias informou que a sugestão da reunião se deu em função da constatação do aumento de doenças apresentadas por magistrados e servidores. Na oportunidade o grupo decidiu por medidas urgentes, como a formação do Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde, conforme a Resolução 207/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, consequentemente, a apresentação de um plano de saúde para os magistrados e servidores do Judiciário goiano.

Dentre as sugestões apresentadas na reunião também se destacam a elaboração de processo para contratação de profissionais para a prática de ginástica laboral e, ainda, estudos para a implementação do teletrabalho nas unidades judiciárias da comarca de Goiânia, nesse caso naquelas onde o acervo processual já tenha sido digitalizado. Outra sugestão foi a implementação de núcleos de terapia em grupo para magistrados e servidores. (Texto: Bruno Rocha – assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro de Goiânia/Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: