O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu na tarde desta terça-feira (20), uma comitiva de Caiapônia, que veio agradecer o empenho da atual gestão na criação, em julho deste ano, de uma nova unidade judiciária naquela comarca. Além disso, a prefeitura fez a doação ao TJGO de um terreno localizado ao lado do fórum para ampliação do prédio.

Com cerca de oito mil processos em tramitação, a comarca de vara única contará agora com mais uma unidade judiciária, e a perspectiva é que seja instalada nos próximos meses. O município tem particularidades, como o grande número de assentamentos rurais e de usinas de álcool, tais fatores necessitam de uma condição moderna para atender às necessidades do Poder Judiciário local.

A diretora do Foro da comarca de Caiapônia, juíza Gabriela Maria de Oliveira Franco, agradeceu o desembargador-presidente pela atenção à comarca. Da mesma forma, a promotora de Justiça local, Teresinha de Jesus Paula Sousa, falou da satisfação pela nova vara. “Caiapônia festeja essa grande vitória”, ressaltou.

O presidente do TJGO lembrou a época em que foi juiz na comarca. “Gratidão é algo que nem o tempo constrói e a memória esquece. Eu estive em Caiapônia e tenho o coração grato por isso. Estou feliz em poder fazer algo por uma cidade que tanto me acolheu”, salientou o desembargador.

Também participaram da reunião, a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins Costa; o prefeito Caio Lima; o presidente da subseção da OAB-GO, Wemerson Rogério; o presidente da Câmara, Jamilton Pereira, além de outros advogados que atuam naquela comarca. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: