O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu na noite desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Goiânia, a Comenda José Bonifácio, concedida aos maçons que se destacaram em ações benéficas ao município de Goiânia.

De iniciativa do vereador Anselmo Pereira, foi realizada uma sessão solene em homenagem à maçonaria, com a entrega da honraria. A comenda foi instituída em 2011 para homenagear o Dia do Maçom.

O desembargador-presidente, que é membro ativo da Loja Gumercindo Manoel do Nascimento, em seu discurso ressaltou a importância da instituição. “A sociedade maçônica se estrutura de modo descrito e em caráter universal, cujos membros cultivam os princípios de liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, constituindo-se em uma associação iniciática e filosófica”, salientou.

Walter Carlos Lemes lembrou da história milenar da maçonaria que se transformou em uma fraternidade dedicada à liberdade de pensamento e expressão, religiosa ou política e contra qualquer tipo de absolutismo. “Portanto, é com trabalho, dedicação, honestidade, fraternidade, igualdade e amor que poderemos ser agentes de mudanças neste mundo”, destacou. Confira a galeria (Texto: Arianne Lopes – Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: