Leomar Leite de Andrade foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Goiânia, em julgamento realizado nesta terça-feira (8), presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O réu respondia por tentativa de homicídio contra o filho, Iuri Magalhães de Andrade, em crime ocorrido em 9 de agosto de 2015.

Consta dos autos que, no dia do fato, por volta das 17 horas, Leomar Leite de Andrade e família foram passar o Dia dos Pais em um clube, na cidade de Goianira, onde consumiu bebidas alcoólicas. Ao retomarem para a casa, Leomar teria assediado a enteada. O comportamento do réu foi reprovado por André, irmão da jovem, dando início a uma discussão.

Segundo a peça acusatória narra, durante a briga, o acusado pegou uma faca e perseguiu o rapaz, que saiu na rua, para procurar ajuda. Iuri, filho de Leomar, tentou segurar o pai por trás e acabou sendo ferido no abdômen, sendo necessário encaminhamento à unidade médica. O acusado, após cometer o crime, se escondeu até o dia seguinte, e, ao retornar às suas atividades normais, foi preso, e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: