O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, homenageou, na manhã desta quinta-feira (17), integrantes do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, em função da ajuda recebida pela corporação na digitalização dos processos físicos que fizeram parte do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu). A força-tarefa teve início no mês de setembro, e os trabalhos foram concentrados no Fórum Cível Dr. Heitor de Moraes Fleury.

“Queremos agradecer a relevante ajuda do Exército Brasileiro pela contribuição no resultado da implementação do Seeu”, anunciou o desembargador Walter Carlos Lemes durante a cerimônia de homenagem.
O sistema foi adotado como política nacional pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com a Lei 12.714/2012, que determinou a criação de um sistema eletrônico informatizado para gestão de dados da execução da pena, da prisão cautelar e de medidas de segurança.

O projeto de implantação do Seeu em Goiás é coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro, que também participou da entrega da honraria na Presidência. "Temos essa gratidão ao Exército Brasileiro, que disponibilizou vinte soldados para nos auxiliar no procedimento de digitalização dos processos. E o trabalho foi extremamente bem executado”, elogiou o magistrado.

Também estiveram presentes na homenagem o vice-presidente do TJGO, desembargador Nicomedes Domingos Borges, os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Fabiano Abel de Aragão Fernandes e Sirlei Martins da Costa; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência, Eliene Maria Ramos, além dos coronéis Fabiano Correa Lourenço, na ocasião representando o general Mário Fernandes, e Flávio Schmitz Júnior. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: