A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) é  um dos órgãos parceiros na realização da Caminhada pela Paz, que acontecerá no sábado (23) a partir das 7h30. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SMPM) e inclui como colaboradores os integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A caminhada terá início na Praça Cívica e vai até o Bosque dos Buritis, percorrendo aproximadamente 2,5 quilômetros, em Goiânia.

A Caminhada pela Paz tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população goiana visando prevenir, combater e eliminar a violência contra as mulheres. O projeto  é uma ação da Prefeitura da Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. A atividade visa marcar presença na campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.  

A mobilização global é apoiada pela ONU, dentro da campanha do Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, tendo como objetivo sensibilizar e estimular o combate e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e extinguir a violência contra as mulheres e meninas em todo o mundo. A ação também visa marcar o encerramento da Conferência Internacional da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ), que se realizará no Monumento à Paz Mundial, no Bosque dos Buritis, com apresentação da Orquestra Sinfônica Feminina de Goiânia e a distribuição de rosas brancas e de mudas do Cerrado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) clique aqui. (Texto: Karen Costa estagiária - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: