Nesta edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, o foco são as comarcas do interior. A abertura do evento, que será realizado de 25 a 29 de novembro, será em Anápolis, às 9 horas, no Fórum da cidade, e terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, além da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e dos titulares do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, e de Anápolis, juiz Ricardo Silveira Dourado. 

Essa será a 15ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa e, durante a solenidade, haverá o lançamento do Projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola, que tem como coordenador executivo o juiz Vitor Umbelino. O projeto já está implantado em Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Morrinhos.

A programação da 15ª Semana contempla palestras, seminário, atendimento e acompanhamento jurídico e psicológico gratuitos e também serviços de beleza oferecido pela equipe do Senac. O evento, que acontece simultaneamente em todo o País, visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

De acordo com o Mapa da Violência 2015, em 2013 foram registrados 13 homicídios femininos por dia, quase 5 mil no ano. Os índices de homicídios contra as mulheres colocam o Brasil no 5º lugar do ranking de países mais violentos. Veja a programação. (Texto: Daniela Becker / Foto: divulgação - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: