Foi divulgado nesta terça-feira (21), o calendário anual do Programa Oficina de Pais. Serão 11 encontros em 2020, todos no período matutino, das 8 às 12 horas. O primeiro do ano será realizado no dia 3 de fevereiro e será mediado pela psicóloga Ângela Baiocchi.

No dia 2 de março, Graziela Mitanius Hanna será a mediadora do encontro. Em abril, no dia 6, quem falará com os pais será Gisella Isaac Basto. Em maio, a oficina ocorrerá no dia 4 e com a mediadora Fernanda Machado. No dia 1º de junho, será a vez de Florença Ávila.

No mês de julho, no dia 6, Luciene Diniz falará no programa. Em 3 de agosto, Gisella Isaac Bastos será outra vez mediadora. No dia 14 de setembro, será Ângela Baiocchi. No mês de outubro, Eliane Pelles mediará a oficina que será realizada no dia 5. Já em novembro, no dia 9, Analice Vinhal comandará os trabalhos e, em dezembro, no dia 7, Silvana Silvestre encerrará as atividades do ano de 2020.

Sobre o programa
O programa tem a proposta de difundir conhecimento e orientação para as famílias de pais separados sobre como lidar com disputas de guarda dos filhos, e é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com seis anos de atividades ininterruptas, o programa contabilizou a orientação de 2.115 genitores que vivenciam conflitos provenientes do término da relação conjugal. As oficinas vêm sendo desenvolvidas no TJGO desde novembro de 2013, e teve como precursora a titular da 1ª Vara de Família da comarca de Goiânia, juíza Sirlei Martins da Costa, atualmente auxiliar da Presidência do TJGO.


 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
  •    

    Ouvir notícia: