Para facilitar o contato de advogados, promotores de justiça, defensores públicos e jurisdicionados com a 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambientais de Trindade, o titular da unidade, juiz Liciomar Fernandes da Silva, criou canais exclusivos de comunicação para este período emergencial e adoção do regime de teletrabalho. O magistrado abriu uma conta na rede social Instagram, cujo perfil é “@2a_vara_de_trindade” e também divulgou o seu e-mail institucional e o seu número de WhatsApp. O contato ainda pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., criado pelo TJGO.

De acordo com o juiz, a ideia foi fazer da conta no Instagram um gabinete virtual, para manter a comunicação com a comunidade jurídica da comarca de Trindade. O perfil tem funcionado como uma unidade judiciária integrada, pois é possível resolver assuntos tanto do gabinete quanto da escrivania.

“Faço atendimentos diários a quem me procura pelos canais divulgados. Quero que o jurisdicionado continue contando com o Poder Judiciário neste momento de tristeza e dificuldades que assola o País”, afirma Liciomar Fernandes da Silva, que, segundo ele, tem atendido mais de 30 pessoas diariamente, entre assessores, estagiários, servidores, advogados, defensores e público em geral.

Na primeira postagem que fez no perfil “@2a_vara_de_trindade”, o magistrado esclareceu que, neste período, o trabalho do Judiciário não seria interrompido e que apenas o atendimento presencial estava suspenso. Também pelo Instagram, Liciomar Fernandes da Silva passou a divulgar a estatística da produtividade de sua unidade judiciária. (Texto: Daniela Becker / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia: