A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) orienta servidores e magistrados sobre ferramenta de videoconferência e a respeito de upload de arquivos audiovisuais no sistema DRS Audiências. A intenção é auxiliar o trabalho remoto dos usuários durante o período de isolamento social provocado pelo surto do novo coronavírus.


Para as videoconferências, a pasta produziu um manual sobre a ferramenta Zoom, que apesar de não ser institucionalizada, permite reuniões on-line e gravações, sendo útil para o trabalho remoto de equipes. A DI  esclarece ainda, que está desenvolvendo uma ferramenta,a Jitsi, para promover os encontros virtuais sem limite de tempo e com possibilidade de streaming pelo Youtube.

Já o tutorial sobre DRS Audiências mostra como vincular arquivos audiovisuais em algum processo do Projudi. Segundo o diretor de informática, Anderson Yagi, anteriormente era permitido, apenas upload de arquivos gravados no próprio sistema. “Contudo, negociamos e a empresa criou esse módulo que permite fazer upload de arquivos audiovisuais que não foram gravados no próprio sistema”. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: