Em tempos emergenciais, com a adoção do home office no Judiciário goiano em função da pandemia de Covid-19, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) tem buscado celeridade no andamento de demandas processuais e administrativas, possibilitada pelas ferramentas de tecnologia disponíveis para a execução do trabalho, e engajamento da equipe de magistrados e servidores.

No período do teletrabalho, que compreende os dias 16 a 31 de março, o relatório de produtividade indicou 1.720 atos judiciais, entre despachos, decisões, decretos judiciários, alvarás, portarias, pareceres e ofícios, além de 2.674 atos administrativos deliberados pela Presidência do TJGO, pela Secretaria Geral da Presidência, pela Coordenação de Assessoramento Administrativo e Judicial, bem como pelos juízes auxiliares da Presidência, Secretaria Executiva da Presidência, Departamento de Precatório e Órgão Especial.

Para o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, para quem a informatização sempre foi um dos pilares da atual gestão, o objetivo de sua equipe “converge para o aprimoramento na forma de julgamento dos processos do TJGO para uma maior eficiência e, acima de tudo, a redução do tempo de trâmite processual no 2º grau”. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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