A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur), está promovendo o I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Magistrados (ativos, aposentados ou pensionistas) associados à AMB, podem participar. Também é permitida a participação do público externo, desde que um associado seja coautor. 

O concurso tem como objetivo incentivar a produção acadêmica e análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela associação: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro” e “Quem somos. A magistratura que queremos.” O tema dos artigos é livre, mas deve ser baseado nas pesquisas.

Para se inscrever, o magistrado deve enviar o texto até 18 horas do dia 30 de junho para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os três melhores artigos serão premiados. O trabalho vencedor, com a maior nota, receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, com uma placa em alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, hospedagem e passagem aérea para o evento. O 2º lugar será contemplado com uma inscrição no XXIV Congresso e hospedagem e o 3º lugar será premiado com uma inscrição no XXIV Congresso, promovido pela AMB.

O edital com todos os requisitos para participação e outras informações pode ser acessado aqui. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: