A entrega de mantimentos a presos, realizada por familiares, foi restabelecida no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A prática é comumente conhecida como Cobal. Serão oferecidas senhas no período da manhã e da tarde, para evitar aglomerações. As informações são da juíza da 1ª Vara de Execução Penal (VEP) de Goiânia, Telma Aparecida Alves.


As inspeções judiciais, realizadas mensalmente, também voltam à normalidade na próxima semana, conforme adiantou a magistrada. A ação havia sido suspensa em decorrência das medidas para contenção da pandemia do novo coronavírus. Ela cita que não há nenhum caso de contaminação pela Covid-19 dentro do ambiente carcerário.

Cobal

No Presídio Feminino Consuelo Nasser (PFCN), as entregas de mantimentos estão autorizadas às segundas-feiras, no período matutino. Serão oferecidas 30 senhas.
Familiares de detentos que cumprem pena na Penitenciária Odenir Guimarães podem comparecer ao local às quartas-feiras. Serão distribuídas 50 senhas para o horário entre as 8 e as 11 horas, e mais 50, para o período entre o meio-dia e as 17 horas.

Na Casa de Prisão Provisória, as entregas são às quintas-feiras, com o mesmo esquema de divisão: 50 senhas para o horário entre as 8 e as 11 horas, e mais 50, do meio-dia às 17 horas.

Além dos mantimentos para seu familiar, é permitido levar a cesta para mais três custodiados. Os pacotes devem conter nome completo, ala e cela. Todos os produtos passam, antes, por aparelho de Raios-X, por medidas de segurança, a fim de evitar entrada de objetos ilícitos. Veja a lista dos itens permitidos. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 
What do you want to do ?
New mail
 
What do you want to do ?
New mail
  •    

    Ouvir notícia: