Por conta do feriado desta quinta-feira (11), dedicado à Festa de Corpus Christi, e ponto facultativo na sexta-feira (12), decretado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, as atividades no Judiciário goiano serão suspensas neste feriadão, com retorno na segunda-feira (15).

Contudo, como é de praxe em outros feriados, finais de semana e período noturno, o Poder Judiciário estadual funciona em regime de plantão para atendimento de questões judiciais urgentes, para salvaguardar o direito daquele que se vê na iminência de sofrer grave prejuízo em decorrência de situações que reclamam provimento jurisdicional imediato, ressalta o Decreto Judiciário nº 1.151/2020, publicado nesta quarta-feira (10), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 3006, Suplemento, Seção I.

O ato, observa, ainda, que a medida não se aplica a servidores cujas atividades, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensáveis a continuidade do serviço, a juízo dos respectivos comandos.

Plantonistas no TJGO

No TJGO, o plantão desta primeira semana de junho, que teve início na segunda-feira (8), às 18h01, e encerramento no dia 15, às 7h59, está sendo coordenado pela juíza substituta em segundo grau Lília Mônica de Castro Borges Escher. No apoio, a secretária de Câmara Aucéria Maria da Cunha Dias e os oficiais de justiça Carolina Brun de Oliveira Pimenta e Osmar Pedro de Oliveira.

Nos feitos de competência exclusiva do Órgão Especial, os trabalhos estão sendo conduzidos pelo desembargador Gilberto Marques Filho, integrante da 3ª Câmara Cível. Os plantonistas atendem pelos telefones (62) 99254-7706 e (62) 99105-8014.

Plantonista em Goiânia

Na comarca de Goiânia, o plantão judicial semanal que também começou na segunda-feira e terminou no 15, está sob a responsabilidade do juiz Élcio Vicente da Silva, que conta com o auxílio do escrivão Eurípedes Rodrigues Cordeiro Júnior e dos oficias de justiça Yure Mamede e Henrique Jorge Dias. Informações pelos telefones (62) 9 9296-7600 e (62) 9 9266-9707.

Plantonista na audiência de custódia na capital

O juiz Reinaldo Alves Ferreira foi indicado pela Portaria n º 203/2020, da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, para coordenar o plantão judicial de audiência de custódia na capital de quinta-feira (11) a domingo (14). No apoio, a escrivã Maria Luiza Evangelista e os oficias de justiça Yure Mamede e Henrique Jorge Dias. A equipe atenderá pelos telefones (62) 9 9296-7600 e (62) 9 9266-9707.

Corpus Christi

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Ela acontece numa quinta-feira, 60 dias depois do Domingo de Páscoa. Esse dia foi escolhido porque a primeira eucaristia foi celebrada pela primeira vez na quinta-feira Santa, véspera da sexta-feira da Paixão. A morte na cruz impede uma festa solene nestas datas. A comemoração do Corpus Christi tem origem no século XIII, especificamente no ano de 1269.  (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: