A Escola Judicial de Goiás (Ejug) promove, a partir desta sexta-feira (18), oficina de Media Training e de porta-voz institucional, para contato com a imprensa e formadores de opinião. Esta é a primeira vez que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza esse tipo de capacitação, defendida desde o início da gestão do desembargador Walter Carlos Lemes, como uma forma de aproximar o Poder Judiciário goiano da sociedade. O conteúdo, com quatro horas de duração, é direcionado aos magistrados e dividido em duas partes, teórica e prática, ambas ministradas por meio do aplicativo Zoom. O próximo encontro virtual está previsto para o dia 25 de setembro.

O curso propõe o desenvolvimento de estratégias para posicionamentos em entrevistas e manifestações públicas, a construção e apresentação de mensagens, e a prática de respostas a questões hostis, bem como consolidar a ideia de credibilidade e projeção de legitimidade, amparando o discurso dos juízes conforme a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

Palestrante
A oficina é ministrada pelo jornalista jurídico, professor e media trainer João Camargo Neto, que atua no relacionamento com a imprensa de instituições, escritórios e órgãos jurídicos. Ele é especialista em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem e ressalta que “por meio do relacionamento com a imprensa, e sempre em atenção à Lei Orgânica da Magistratura Nacional, o Poder Judiciário se aproxima da sociedade e do jurisdicionado”. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: