Servidores da controladoria interna e das áreas ligadas aos temas de governança, gestão e monitoramento de riscos estão convidados a participar do 6º Fórum de Boas Práticas de Auditoria e Controle Interno do Poder Judiciário. O evento, no formato virtual, será nos dias 21 e 23 de outubro, organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

A meta desta sexta edição é oportunizar aos servidores da Justiça de todo o País a aquisição de conhecimentos relacionados à governança, gestão e monitoramento de riscos, além de propiciar a discussão de temas na área de auditoria e controle interno. Os temas serão discutidos por meio de palestras on-line, ministradas por especialistas. A grade de programação inclui, ainda, apresentação de boas práticas adotadas em Tribunais e Conselhos.

6ª Edição

Anualmente, o encontro reúne mais de 300 participantes, para conhecer e discutir sobre inovação, boas práticas e conhecer estudos de casos compartilhados, em âmbito nacional. Segundo a coordenadora do Controle Interno do TJMT, Simone Borges da Silva, responsável pela organização do evento, nesses seis anos de existência, “o fórum vem contribuindo, substancialmente, na evolução e valorização da atividade da auditoria interna nos tribunais e conselhos que formam o Judiciário brasileiro, sendo que as discussões, análises e aplicação de boas práticas culminam em um novo marco normativo para as Auditorias Internas, após a publicação das Resoluções 308 e 309 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

A coordenadora acrescenta, ainda, que a organização do evento se deu a partir da “percepção e iniciativa de um grupo de servidores lotados em auditorias de tribunais que identificaram necessidades e anseios comuns e imaginaram a oportunidade de criar um evento que permitisse trocar experiências, aprender e ensinar”. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do TJMT)

  •    

    Ouvir notícia: