O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, realizou, na manhã desta sexta-feira (25), a abertura da oficina de Media Training, promovida pela Escola Judicial de Goiás (Ejug) e ministrada pelo jornalista jurídico, João Camargo Neto. Essa é a primeira vez que o Poder Judiciário de Goiás realiza esse tipo de curso para os juízes.

O desembargador Walter Carlos aproveitou o encontro com os colegas para agradecer a todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário goiano pelo empenho dispensado à agilidade do serviço jurisdicional, especialmente em tempos de pandemia. O presidente também destacou os avanços na transparência do TJGO e ressaltou a evolução das redes sociais do TJGO. “Investimos numa comunicação mais próxima da realidade com evolução das nossas redes sociais. O instagram @TJGOOFICIAL que tinha pouco mais de 2 mil seguidores, atualmente contabiliza quase 40 mil seguidores que nos acompanham e viralizam nossas notícias”. Ele também citou o crescimento do índice de notícias positivas. "Em 18 meses, quase 20 mil notícias foram divulgadas na imprensa citando a Justiça de Goiás, dessas nós alcançamos um índice 82,3% de notícias positivas".

Oficina

A oficina é direcionada aos magistrados do Poder Judiciário do Estado de Goiás, e visa o desenvolvimento de estratégias para posicionamentos em entrevistas e manifestações públicas, além da construção e apresentação de mensagens, a prática de respostas a questões hostis, e como consolidar a ideia de credibilidade e projeção de legitimidade, amparando o discurso dos juízes conforme a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).

“É a primeira vez que a Justiça goiana traz para os magistrados um curso voltado para lidar melhor com a imprensa e transformar cada um dos senhores em verdadeiros porta vozes do TJGO, melhorando a visão que a sociedade tem da nossa carreira e da nossa Justiça”, destacou Walter Carlos Lemes. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: banco de imagens - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: