O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, abriu, de forma on-line, nesta segunda-feira (26), as comemorações ao Dia do Servidor Público. O TJGO, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, preparou dois dias consecutivos de uma extensa programação virtual com rodas de conversas e aulas on-line com especialistas em diversos temas – as chamadas masterclass.

Durante a abertura, em um café virtual, o desembargador-presidente falou da honra em poder saudar a todos os servidores "em um dia memorável". Ele deixou uma mensagem de paz, otimismo e reafirmou o desejo de que tudo possa transcorrer normalmente.

O presidente lembrou que, em 2017, o filósofo Clóvis de Barros falou em Brasília, num evento para desembargadores, sobre os conceitos de amor sob o ponto de vista de Aristóteles, Platão e Jesus. Na ocasião, o filósofo destacou que para Platão, amar é desejar. Para Aristóteles, o amor é pelo mundo tal como ele o vê. Já o conceito de amor dado por Jesus é aquele que, de acordo com ele, tem mais haver com o servidor público, isso porque, segundo Barros, descola o amor do "eu" para o outro.

Segundo o desembargador Walter Carlos Lemes, servir com esse tipo de amor foi o que a gestão recebeu dos servidores em um ano tão desafiador. “Quando a pandemia nos surpreendeu no início deste ano, o Tribunal de Justiça precisou mudar seu rumo, a sua rota, o seu destino com urgência e implantar o trabalho remoto. Mesmo diante de tantas adversidades, vocês, que são a base da Justiça goiana, responderam com total eficiência colocando o TJGO entre os dez mais produtivos do País e o quinto mais produtivo dentre os tribunais de médio porte durante a pandemia”, ressaltou.

Ao finalizar, o presidente do TJGO agradeceu o empenho, garra e vontade de cada servidor do Judiciário goiano em sempre fazer o melhor. “Agora que estamos de volta aos prédios da Justiça, vocês enfrentam novamente novos desafios e nos surpreendem com mais comprometimento. Que Deus continue a nos abençoar, nos livrando desse terrível mal que é a pandemia e nos conduzindo a um caminho de paz, saúde e felicidade”, finalizou ao desejar a todos um excelente evento. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO

  •    

    Ouvir notícia: